A capela do Hospital, cujo Padroeiro é São José foi reaberta ao fiéis após um período de reformas interna e externa. Inaugurada em 26 de Abril de 1931, a capela já passou por reparos, sendo reinaugurada 2002, ficando sobre os cuidados da Pastoral dos Enfermos que realiza um belo trabalho de evangelização aqui no Hospital, , com visitas aos enfermos, distribuição da Sagrada Eucaristia toda a semana, e participação da celebração Eucarística toda 5° feira ás 15:00 horas. A santa missa de reabertura da Igreja foi celebrada pelo Capelão Padre Celso Mendes Campos ( Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória) e concelebrada pelo Pároco da Paróquia de São Miguel e Almas, Padre José Cisneiro.
Em sua homilia Padre Celso se lembrou da fala do Papa Francisco em virtude do aniversário de consagração da Basílica de São João Latrão, primeira basílica de Roma “Sem Jesus Cristo, a Igreja não existe. Por quê? Porque não há fundamento. E se construímos uma igreja, pensemos numa igreja material sem fundamento, o que acontece? Cai, Cai inteira, se não há Jesus Cristo vivo na Igreja, ela cai.” Papa Francisco.
No final de sua homilia Padre Celso destaca a importância desse momento de reinauguração para os fiéis que frequentam a capela ” Ao reabrirmos a Igreja, estamos reabrindo nosso coração, aqui é o lugar de encontro com Deus na Eucaristia, ao reformamos a igreja, estamos reformando nossos corações, nossa fé, celebraremos muitas Santas Missas aqui juntos”
O Provedor do Hospital, acompanhado do Diretor administrativo e o tesoureiro marcaram presença na reabertura, na oportunidade Ivan Amorim conversou com os padres e se colocou a disposição do mesmo “ O Hospital está a disposição de vocês, para o que precisar, contamos muito com o suporte religioso, com orações, com as visitas realizadas aos enfermos.
Os padres se colocaram também a disposição, destacando a realização das visitas aos enfermos e o acolhimento pelo qual são recebidos aqui no hospital.
ASCOM -HMSD