Hoje venho falar sobre o queridinho versus o apavorante – o ARROZ BRANCO x ARROZ INTEGRAL. E você sabe a diferença entre eles? Vamos lá:
O ARROZ BRANCO: Esse passou por um processo de polimento onde sua casca, o germe e o mais importante seus nutrientes são desprezados, arrancados. É rico em carboidrato simples e pobre em proteínas e fibras.
O ARROZ INTEGRAL: Esse foi retirado à casca, porém não passou pelo polimento, assim mantendo seus nutrientes, como proteínas, vitaminas do complexo B, sais minerais como fósforo, ferro, cálcio e as fibras. Favorece a melhora intestinal, capaz de melhorar o perfil lipídico (colesterol), mantém melhor controle da glicose em portadores de diabetes. Viu quantos benefícios? Porém não está liberado para comer a vontade hein?! Equilíbrio sempre. Cada pessoa é única e tem uma individualidade e necessidade nutricional, assim procure um profissional nutricionista para adequar suas necessidades. Agora com a informação vamos fazer essa troca super inteligente? Fica a dica!
Nutricionista Aline Guerra
Serviço de Nutrição do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont