Objeto: Constitui objeto da presente COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE PARA UNIDADE DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA EM SAÚDE, conforme especificado no ANEXO I – ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO, que faz parte deste Edital, para todos os fins de direito.
Início do recebimento de propostas e documentação: 03/09/2024
Fim do recebimento de propostas e documentação: 10/09/2024 às 20:00h
Tipo de Julgamento: Menor Preço por Item
E-mail para envio da documentação: suprimentos.hmsd@gmail.com
Modalidade: Cotação Prévia de Preços
Item | Qtd. | Unid. | Descrições / Especificações |
1 | 01 | UNID. | APARELHO DE ANESTESIA
Equipamento microprocessado para atender pacientes neonatais, pediátricos, adultos e obesos mórbidos. Estrutura em material não oxidante; Com prateleira para suporte de monitores; Gavetas, sendo pelo menos uma com chave, e mesa de trabalho; Com rodízios giratórios, sendo no mínimo 02 com travas. Com sistema de autoteste ao ligar o equipamento com detecções de erros, falhas de funcionamento, etc. Com sensor de fluxo único universal para pacientes adultos a neonatos; Com possibilidade do uso de sensor de fluxo autoclavável. Válvulas para controle de fluxo e pressão com sistema de segurança para proteger o paciente de pressão e fluxos inadequados. Rotâmetro composto por fluxômetro com escalas para alto e baixo fluxo de pelo menos para oxigênio (O2) e óxido nitroso (N2O), podendo ser uma única para ar comprimido ou com monitoração digital com entrada para oxigênio (O2), ar comprimido e óxido nitroso (N2O). Sistema de segurança para interromper automaticamente o fluxo de N2O, na ausência de O2; Vaporizador do tipo calibrado de engate rápido, permitir acoplamento de 02 vaporizadores e com sistema de segurança para o agente selecionado. Sistema de circuito paciente de rápida montagem e desmontagem pelo operador e passível de esterilização; Traquéias, válvulas, cirucuitos respiratórios, canister e sistema de entrega de volume, autoclaváveis; Canister para armazenagem de cal sodada; Possibilidade de sistema de exaustão de gases; Válvula APL graduada; Ventilador eletrônico microprocessado, com display LCD com tela colorida. Modos Ventilatórios mínimos: Ventilação manual; Ventilação com respiração espontânea sem resistência do ventilador; Ventilação controlada a volume e ciclada a tempo (VCV); Ventilação controlada a pressão e ciclada a tempo (PCV); Ventilação mandatória intermitente sincronizada (SIMV), Pressão de Suporte (PS). Controles Ventilatórios mínimos: Volume corrente; Pressão; Frequência respiratória; Relação I:E; Pausa inspiratória; Peep. Alarmes de alta e baixa pressão de vias aéreas; Apnéia; Volume minuto alto e baixo; Alto e baixo FiO2; Falha de energia elétrica. Monitoração numérica de pressão de pico, média, peep e gráfica da pressão das vias aéreas; Monitoração de frequência respiratória, volume corrente, volume minuto e fração inspiratória. Alimentação elétrica bivolt automático e bateria interna com autonomia de pelo menos 30 minutos. Deverá acompanhar o equipamento, no mínimo: 02 circuitos para pacientes, sendo 01 tamanho adulto e 01 tamanho infantil, autoclaváveis. 01 balão para ventilação manual adulto, 01 balão para ventilação manual infantil. 01 vaporizador calibrado de Sevoflurano; 04 sensores de fluxo; 03 mangueiras de no mínimo 4,5 metros, sendo uma para oxigênio, uma para óxido nitroso e uma para ar comprimido e demais acessórios necessários para o perfeito funcionamento do equipamento.
|
CARACTERÍSTICAS A SEREM ESPECIFICADAS:
Além da descrição básica, deve conter características e/ou informações referentes a(o): Definir as material construtivo do móvel do equipamento: se em chapa de aço pintado ou aço inoxidável; Descrever sistema de vaporização, monitorização, ventilação, etc.; Definir a quantidade mínima de gavetas; Definir se deve ter mesa de trabalho; Definir se deve ter prateleira superior para monitores (desejável); Possuir rodízios de borracha e sistema de travamento de pelos menos 02 rodízios (se aplicável); Características do bloco de fluxômetros do equipamento: Fluxômetro para oxigênio de baixo e alto fluxo. Definir faixa de valores em ml/min: Baixo fluxo e Alto fluxo; Fluxômetro para óxido Nitroso de baixo e alto fluxo. Definir faixa de valores em ml/min: Baixo fluxo e Alto fluxo: Fluxômetro para ar comprimido. Fluxo: Definir faixa de valores em l/min; Permitir fluxo direto de oxigênio (flush); Segurança contra a falta de fluxo de oxigênio, ou seja, sistema proporcional onde o limite mínimo de 25% de oxigênio na mistura O2/N2O é garantido para qualquer valor do fluxo de oxigênio; Botão de oxigênio diferente dos demais, para uma pronta identificação deste; Chave seletora entre N2O e ar comprimido para a escolha do gás que será utilizado para a mistura com O2 (esta chave impede a mistura simultânea entre os 3 gases); Características do vaporizador do equipamento: Definir o tipo de vaporizador: multiagente ou calibrado; Se optar por vaporizador calibrado, definir quais e quantos serão necessários (ex. Isoflurano e Sevoflurano); Se optar por multiagente deve apresentar: Vaporizador microprocessado; Display eletrônico com tabela de concentrações versus fluxo de borbulhamento, (dispensa o uso da régua de cálculo); Características do ventilador pulmonar microprocessado para anestesia: Ventilador eletrônico para paciente adulto, pediátrico e/ou neonatal; Definir os modos de ventilação, sendo sugerido no mínimo SIMV/V e PCV; Definir se o ventilador será ciclado a tempo, podendo ser limitada a volume ou a pressão; Definir os parâmetros de ajuste do ventilador (frequência respiratória, volume corrente, etc.); Possibilidade para ser ligado em sistema anti-poluição; Definir a monitoração que o ventilador deve apresentar: Curva de pressão x tempo e volume x tempo; Volume corrente; Freqüência respiratória; Relação I:E; Circuito do paciente, material e necessidade de autoclavagem; Mangueira para conexão dos gases ao aparelho; Sistema de engate rápido; Reguladores para rede canalizada de gases; Definir fonte (s) de alimentação: elétrica – tensão (V) / frequência (Hz) e /ou bateria (indicar autonomia horas). OBS: É permitida apenas a solicitação de monitor dedicado para a monitorização dos parâmetros de capnografia e/ou análise de gases. Sendo vedada a solicitação de qualquer outro parâmetro por meio de monitor externo. |