A direção do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont (HMSD), vem através deste prestar esclarecimentos sobre a reclamação do Pároco Fransergio Garcia em relação ao setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Após averiguar os fatos, verificamos que no momento que o Padre solicitou a entrada no referido setor, havia atendimento de uma emergência na qual o paciente apesar de todo o esforço e empenho da equipe da UTI, infelizmente acabou vindo a óbito as 15:45 hs, conforme boletim médico, o qual já foi apresentado ao Padre Fransergio e disponível para quaisquer interessados.
A entrada do pároco na UTI para dar a extrema unção é prevista por lei, exceto em casos de intercorrência – o que era o caso – onde o paciente está em risco de vida eminente. Lembrando que a UTI exige precauções devido a complexidade do setor, os procedimentos realizados, e o estado crítico em que a maioria dos pacientes encontram-se.
Ontem dia (27/06/17) o provedor Ivan Amorim, o médico coordenador da UTI Dr. Salomão Michel Abdo e o setor de comunicação Renan Oliveira estiveram em reunião com o Padre Fransergio Garcia para prestar os esclarecimentos.
Informamos que o HMSD respeita todas as crenças religiosas de seus pacientes e familiares/acompanhantes e que hora alguma a direção desta instituição foi procurada para sanar o problema, não nos dando direito de argumentar sobre o ocorrido ou mesmo tomar ações no sentido de melhorar a comunicação entre as partes envolvidas.
ASCOM – HMSD