Levar esperança, amor carinho e muito gargalhada, essa é a missão da Palhaçaria E.A.C, que desde agosto do ano passado vem realizando apresentações no hospital.
A emoção toma conta nos corredores, a cada canção tocada nos quartos para os pacientes é notada lágrimas, por isso eles sabem muito bem que quando entram nos quartos e percebem um paciente, ou acompanhante chorando eles sabem que muitas das vezes o que o paciente precisa é apenas chorar, as vezes a cura vem quando o paciente tem um espaço, uma oportunidade de jogar fora aquilo que o acorrenta. Todos os voluntários do grupo de palhaço que vem ao hospital sabem o que podem oferecer ao outro, num momento de dor, o abraço, uma palavra amiga, repassar ao outro antes de qualquer palavra o gesto.
O Hospital de Misericórdia de Santos Dumont recebe diariamente vários pacientes em busca de atendimento, sejam graves ou não, lidamos com a dor do outro. Por isso a administração do hospital a cada dia vem tornando a instituição um lugar mais humanizado, e quando temos pessoas que tornam da dor um “Sopro de Esperança” nós entendemos que não estamos sozinhos.
Em decorrência deste grande trabalho realizado pelo Grupo de Palhaçaria E.A.C (Encontro de Adolescentes com Cristo) da Paróquia São Miguel e Almas, o Hospital de Misericórdia entregou na última sexta feira (11/02/17) , uma carta de autorização, nela o provedor Dr° Salomão autoriza a entrada do grupo para realizações de apresentações na instituição. A carta também é um reconhecimento do hospital pelo belo trabalho realizado voluntariamente.
SECOM – HMSD