Os representantes do executivo, legislativo, conselho de saúde, e Egrégio Conselho estiveram no hospital para visitarem as alas exclusivas para COVID-19, sendo 10 leitos de Terapia Intensiva no 4°Andar e 20 leitos de enfermaria no 3° Andar.
A visita seguiu às orientações de distanciamento social proposta pelo Ministério da Saúde para o período de pandemia, sendo divididas duas turmas para evitar aglomerações.
A implantação das duas alas dedicadas ao COVID-19 foi possível, através da parceria entre o Hospital e a Prefeitura Municipal que através de um termo de cessão, viabilizou Respiradores, Monitores Multiparâmetros, Raio-X Móvel, e Aspiradores Cirúrgicos para tratamentos intensivos.
Os presentes, além de conhecer as instalações para COVID-19, puderam também visitar a nova clínica de imagem, setor este que vai permitir realizações de exames por imagem no município. Inicialmente contará com um Tomógrafo e um Ultrassom, sendo que na fase final contará também com equipamentos de Mamografia e Densitometria. Isto evitará os deslocamentos desnecessários para a realização da maioria de exames que hoje são feitos em outros municípios. Lembrando que o Tomógrafo é fundamental na identificação da COVID-19 e em que fase a contaminação se encontra.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – HMSD