NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota de Esclarecimento

Está circulando em alguns grupos de WhatsApp um áudio onde um senhor com doença cardíaca grave veio a óbito e os médicos do Hospital colocaram causa da morte o COVID-19.

O Áudio deixa dúvidas e leva o ouvinte a pensar que o evento ocorreu no Hospital Misericórdia de Santos Dumont, o que não corresponde à verdade.

Após exaustiva pesquisa em busca da VERDADE, obtemos a informação de que o paciente em questão foi atendido e veio a óbito em um Hospital de Juiz de Fora, cujo nome e demais detalhes reservamos o direito de resguardar por questões éticas.

Nossos sentimentos a família desse paciente.

Porém, uma pessoa replicou o áudio e insinuou uma série de inverdades sobre o Hospital Misericórdia de Santos Dumont, razão pela qual solicitamos que corrija a sua alegação e se retrate imediatamente sobre os fatos criados, deixando mais claro o que realmente aconteceu e o motivo pelo qual usou o nome desta Entidade.

O HMSD vêm melhorando seus serviços, entre eles a transparência e a ética. Divulgações como essa precisam pelo menos ser checadas para evitar que a reputação conquistada por esta Entidade seja desconstruída levianamente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – HMSD