Vídeo: Ivan Amorim faz balanço de sua administração à frente do HMSD e fala sobre projetos para 2022

Uma mudança significativa. As portas quase fechadas, os protestos e atrasos recorrentes de salário dos trabalhadores… Tudo isso ficou no passado. Em cinco anos, o Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD) saiu daquele cenário caótico para um novo patamar. Agora, com as contas equilibradas, salário dos funcionários em dia e com projetos ambiciosos na mesa, a instituição virou referência na região e busca também a excelência nas mais diversas áreas.

Em uma entrevista exclusiva, o Portal 14B conversou com Ivan Amorim, atual provedor da instituição e um dos responsáveis pela virada histórica do único hospital de Santos Dumont.

Ivan tem larga experiência no campo da administração e levou a visão empresarial pra dentro da instituição hospitalar. O tato para lidar com políticos de diferentes correntes ideológicas também foi um dos acertos do provedor para angariar verbas para o HMSD. O recurso mais recente, por exemplo, é a verba de mais de R$ 1,4 milhão viabilizada pelo senador Rodrigo Pacheco para custeio do hospital.

Para 2022, a intenção da administração é que novos projetos sejam colocados em prática. Um deles é oferecer exames de tomografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além da hemodiálise e hemodinâmica.

Há duas semanas, o Portal 14B mostrou que a verba de R$ 1,5 milhão destinada pela SES-MG já foi empenhada e dentro de um ano e meio o tomógrafo deve estar em funcionamento no hospital. A ideia é que uma edificação de três andares seja construída na parte da frente do prédio do hospital e que outras reformas estruturais sejam feitas no local para abrigar os novos aparelhos.

TEXTO E VÍDEO: PORTAL14B