A IMPORTÂNCIA DO NUTRICIONISTA HOSPITALAR

Dia da Nutricionista

No dia 31 de agosto é celebrado o dia do nutricionista!

A área do HMSD responsável por cuidar da alimentação dos pacientes é a nutrição, que trabalha para atender as necessidades nutricionais de cada paciente, de acordo com recomendações médicas, realizando um trabalho conjunto com toda equipe, garantindo assim, todo o planejamento do cuidado ao paciente.

O nutricionista hospitalar, cuida da alimentação, e de todo o processo de produção de alimentos (preparo, higiene, distribuição), elaboração de cardápios, atendimento aos pacientes, além de monitorar o estado nutricional.

Todas as refeições servidas aos pacientes, são de acordo com a prescrição médica, e além disso, são ofertados suplementos alimentares para complementar a alimentação dos pacientes com baixa ingestão. Também é ofertado a dieta enteral, para pacientes que não podem ou não conseguem se alimentar.

Vale ressaltar que o HMSD oferece 05 refeições diariamente, sendo elas: Café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Em números, no mês de julho/2021, foram servidas 12.860 refeições, entre pacientes, acompanhantes e funcionários.

Como podem ver, o papel do nutricionista é fundamental para a recuperação dos pacientes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – HMSD