Escolas Municipais realizam doações ao hospital

Doações realizadas pelas Escolas Municipais Prof° Maria Aparecida Marques Reis e Maria da Conceição Silveira Souza

Na manhã desta quinta feira(22/09), as escolas municipais Prof° Maria Aparecida Marques Reis e Maria da Conceição Silveira Souza, realizaram doações de produtos alimentícios e limpeza ao hospital, na oportunidade a administração do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont agradece a supervisora Déborah Barreto por mobilizar as escolas acima citadas em abraçar o hospital.

Vale ressaltar o apoio que a instituição vem recebendo  de várias escolas públicas e privadas, o que faz acreditar em uma sociedade solidária começando pelos pequenos até os adultos, várias campanhas vem sendo feitas nas escolas  com incentivo de professores e diretores.

As campanhas em prol do hospital começaram a ganhar força nas escolas após o “Abraço simbólico” realizado no dia 12 de agosto deste ano, aonde cerca de 400 crianças de diversas escolas da educação infantil acompanhadas de seus professores estiveram reunidos em frente ao hospital. Na ocasião o provedor Dr° Salomão ressaltou que a mobilização era um sopro de esperança, não contendo as emoções de ver tantas crianças abraçando o lugar em que grande parte delas nasceram.

O Hospital de Misericórdia de Santos Dumont agradece a todas as escolas que ao longo dos dias vem abraçando a instituição com doações, o apoio também dos familiares dos alunos é muito importante para unirmos força ao Hospital de Santos Dumont.

SECOM – HMSD