Hospital inicia campanha do Silêncio

O Silêncio faz parte do tratamento (Horizontal)
Segundo a enfermeira responsável pelo CCIH, Cristina Montes o silêncio é fundamental no ambiente hospitalar, pois promove a tranqüilidade

Com o tem “ O Silêncio faz parte do tratamento” o  Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, iniciou-se a campanha do silêncio.O objetivo é conscientizar todos que circulam pelo unidade hospitalar seja colaborador, usuário, acompanhantes, visitantes da importância do silêncio para a recuperação do paciente. Os visitantes deve apenas passar pelos locais que precisam realmente ir, e devem falar baixo, colocar o celular no vibratório ou silencioso. Para a segurança do paciente não é permitido a circulação de acompanhantes  pelo hospital, evitando conversar alto nos apartamentos e corredores, principalmente após ás 22:00 horas. Para a conscientização, o está sendo preparado folders e cartazes que serão  espalhados em todos os  corredores.

Segundo a enfermeira responsável pela comissão de controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Cristina Montes  o silêncio é fundamental no ambiente hospitalar, pois promove tranqüilidade. Um paciente que permanece calmo, tranqüilo durante sua permanência vê sua recuperação mais rápida. A enfermeira também falou do barulho nos corredores, o que pode afetar stress no pacientes “cuidados também com os calçados, para que não façam barulho ao andar pelas áreas comuns do hospital. Pois o ambiente barulhento causa estresse, alteram o sistema nervoso do paciente desencadeando vários problemas, prejudicando assim seu tratamento.” Ressaltou Cristina.